Toda empresa precisa da área de Departamento Pessoal, pois não é o possível que o líder do departamento dentre tantas atividades assuma todas as burocracias que envolvem os colaboradores. Por mais que seja parte do papel do gestor monitorar o trabalho exercido pelos membros da empresa, é do Departamento Pessoal a responsabilidade em ajudar os funcionários, como também estimulá-los. Trata-se de uma carreira que possui altos níveis de contratação, mas, infelizmente, nem todas as pessoas estão qualificadas para assumir um posto tão importante.

Porém, sempre há tempo para correr atrás de um futuro melhor e pensar na carreira sempre vem em primeiro lugar. Um curso de Departamento Pessoal pode dar um up no currículo e qualificá-lo para novas oportunidades. Muitas pessoas imaginam que basta manejar cálculos para garantir a contratação, mas é muito mais que isso. Essa área é focada nas burocracias entre empresa e colaborador, como a documentação de contratação e demissão, e a administração da folha de pagamento.
O que você precisa saber sobre Departamento Pessoal é que se trata de uma área que tem como objetivo administrar todas as atividades específicas dos colaboradores. O tamanho dessa equipe é variante, onde 5 pessoas ou até menos podem dar conta de uma empresa de pequeno porte. Saiba que quem cuida da parte de contratação é a área de Recursos Humanos, com recrutadores responsáveis a escolher os novos funcionários. O DP entra depois, com toda a parte burocrática.

Quem deseja ingressar na área de Departamento Pessoal é preciso dominar a Legislação Trabalhista e Previdenciária. Além disso, são imprescindíveis os conhecimentos matemáticos jurídicos e administrativos, das demais leis trabalhistas e das formas de atuação dos sindicatos. Atualmente, essa área tem muitas subdivisões, onde cada parte assume determinada responsabilidade. Atrelada a de Recursos Humanos, é possível pensar em planos de carreira para os colaboradores, por exemplo.
Pensando nisso a ESSA oferece o Curso de Departamento Pessoal este curso tem o objetivo de capacitar o aluno com as necessidades apresentadas pelo merca. Não perca mais tempo, clique aqui e matricule-se agora mesmo!

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.