O que é a Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia que emite luz com diferentes comprimentos de ondas, atingindo, assim, vários tipos de alvo como a melanina (dos pelos, sardas e manchas escuras) , os vasos sanguíneos (microvazinhos da face, pescoço e colo) e o colágeno. Portanto pode ser utilizada para vários tratamentos. A luz emitida na pele gera calor, atinge a cor vermelha dos vazinhos e a cor escura da melanina dos pelos e manchas, eliminando-os posteriormente, estimula e remodela o colágeno mantendo a superfície da pele intacta.

Quais são as condições que se beneficiam com o tratamento da LIP?

• Tatuagens: os pigmentos escuros são os alvos e estes são fragmentados para depois serem eliminados pelo organismo.• Melasma• Sardas• Melanose Solar: manchas escuras arredondadas na face, antebraço e dorso das mãos.• Pequenos vasos sanguíneos na face• Rosácea: apresenta-se como uma vermelhidão na face que na verdade é uma trama de vários vasos sanguíneos. A LIP não cura a rosácea, pois essa é uma doença crônica e deve ser tratada continuamente com Dermatologista, mas ameniza a vermelhidão.• Poiquilodermia: ocorre devido a exposição solar com envelhecimento da pele, localiza-se no pescoço e colo e apresenta-se como uma trama de vasos sanguíneos, vermelhidão, hiperpigmentação e atrofia da pele. A LIP tem ação sobre os componentes da poiquilodermia, conseguindo obter uma melhora acentuada do problema.• Flacidez• Rugas finas• Fotoenvelhecimento

Número de sessões de Luz Pulsada
O número de sessões varia de um paciente a outro e também de qual condição a ser tratada. O Dermatologista que vai determinar o número de sessões e o tempo de tratamento. O intervalo entre as sessões é de quatro semanas. Os resultados vão aparecendo progressivamente a cada aplicação e variam bastante de pessoa para pessoa.

Doenças como herpes simples, vitiligo, doenças de coagulação sanguínea, doenças auto-imune (exemplo Lúpus), infecções, amamentação, devem ser relatadas ao médico. Gravidez e pele bronzeada são contraindicações absolutas.
Razões estéticas, higiene, costumes, problemas médicos – existem muitos motivos para se fazer uma depilação a laser. Ao longo da história e de cada cultura, a extensão e o tipo de pelo retirado foi variando, bem como os métodos utilizados para fazer essa depilação. Pensando nisso a ESSA oferece o Curso de Luz Intensa Pulsada (LIP) este curso tem o objetivo de ampliar os conhecimentos para uma atuação segura e diferenciada na utilização luz intensa pulsada. Não perca mais tempo, clique aqui e matricule-se agora mesmo!

Fonte: http://www.peleemdia.com.br/luz-intensa-pulsada-lip-saiba-o-que-e-e-seus-diversos-tratamentos/

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.