No dia 18.10.2016 durante o Jornal Nacional foi ao ar a matéria “Enquanto milhões buscam emprego, empresas não conseguem técnicos”. Nesta reportagem é possível conferir que mesmo com a crise, ainda existem pessoas que podem escolher entre ofertas de emprego. E quem são estes profissionais? Os Técnicos!
Uma pesquisa realizada pela companhia Manpower, mostrou que 43% das empresas Brasileiras tiveram dificuldades para preencher suas vagas e que no Brasil, há dois anos, os profissionais mais procurados são os de nível técnico.

Técnicos em Enfermagem, Técnicos em Segurança do Trabalho e Auxiliares para atuar na área de vendas – parte da grade curricular do Curso Técnico em Administração – são as profissões que sempre possuem uma demanda alta de vagas,
A graduação de nível superior passou a ser uma referência para todos da nossa sociedade e por isso muitas pessoas desconhecem o número de possibilidades (em especial novos empregos) que são oferecidos aos profissionais técnicos. Na contramão do que a maioria pensa, as empresas no Brasil valorizam muito os serviços prestados por pessoas que possuem uma formação técnica.
A grande oferta de empregos é um dos benefícios dos profissionais com Certificado Técnico mas, as vantagens não param por ai!. Se você se pergunta: Por que fazer um curso técnico?, saiba que a remuneração e a rápida colocação no mercado de trabalho não são os únicos benefícios que estes cursos podem proporcionar para sua vida e para sua carreira. Veja mais alguns:
 
  • Menor tempo de formação 
O aluno formado em um Curso Técnico já sai pronto para atuar no mercado de trabalho porque os cursos focam a prática.
  • Menor custo
Além de levar um tempo menor para a conclusão, os cursos técnicos oferecem mensalidades menores quando comparado aos cursos de graduação.
  • Ótima maneira para iniciar uma carreira
Um curso técnico te proporciona a oportunidade de perceber com a prática se a profissão que você escolheu é realmente aquilo que você gosta de fazer. Além disso, é uma boa alternativa para quem quer mudar de profissão ou retomar suas atividades no mercado de trabalho, independente da idade.
  • Melhor desempenho nos cursos de graduação
Com conhecimento prático e emprego garantido, é possível planejar sua carreira e dar início ao curso de graduação com muito mais aproveitamento e tranquilidade.
  • Valorização Pessoal
Em até 2 anos você terá um diploma com validade em todo o Brasil e uma profissão regulamentada por lei. Após sua formação você se tornará um profissional reconhecido no mercado e valorizado pela sociedade.
Nossa missão em te ajudar não para aqui. Se quiser ir mais a fundo nas vantagens de um Curso Técnico e conhecer a média salarial de um profissional recém formado, recomendamos a leitura do infográfico 7 RAZÕES PARA FAZER UM CURSO TÉCNICO.

Boa Leitura!
 

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta