Um dos momentos mais esperados pelos alunos dos cursos da área da saúde é o momento de sair a campo para cumprir os estágios obrigatórios. Essa experiência além de introduzir os alunos no ambiente de trabalho, e mostrar os desafios da profissão, eles tem a possibilidade de criar o seu próprio networking, com os profissionais que irão auxiliar no estágio.


O estágio obrigatório é um dos módulos mais importantes para a formação do auxiliar e técnico em enfermagem. E, na maioria das vezes, facilita a inserção dos futuros profissionais no mercado de trabalho.
O aluno ao escolher a instituição para cursar enfermagem deve se informar sobre como será realizado os estágios, e se a escola possui parcerias e redes conveniadas com hospitais, postos de saúde e etc.

Algumas instituições de ensino dividem o estágio obrigatório de forma diluída, ao longo dos módulos cursados. Outras já oferecem um módulo especifico para a realização dos estágios e práticas profissionais, encaminhando o aluno ou não.
Na ESSA, ressaltamos a importância das práticas profissionais e dos estágios obrigatórios ao fim da jornada teórica, ou seja, quando o aluno termina as aulas em sala de aula. Dessa forma, o estudante pode conhecer todas as áreas hospitalares e consegue assimilar a teoria para aplicar na realidade.

A formação aliada aos estágios e práticas profissionais garante aos alunos maior autonomia no mercado de trabalho, colocando profissionais habilitados e capacitados para enfrentar quaisquer situação sem maiores dificuldades. E, com essa experiência prévia, o aluno consegue almejar qualificações e especializações pós-técnicas futuramente.

Gostou de saber mais sobre a importância dos estágios para os alunos dos cursos auxiliar e técnico de enfermagem? Clique aqui e saiba mais sobre os cursos técnicos da ESSA! Oferecemos toda a estrutura e rede conveniada para o maior conforto e segurança na tão esperada hora de pôr em prática tudo o que foi ensinado nas salas de aula!

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.