Os cursos profissionalizantes são uma excelente alternativa para aqueles que querem ingressar no mercado, de forma rápida e viável financeiramente.

Mudar de vida, através da profissionalização, é um sonho para muita gente! Mas, como todo o sonho, requer muito mais do que sorte para dar certo! Requer esforço, garra e dedicação para chegar lá!  O Brasil é um país carente de mão de obra qualificada, ou seja, não há pessoas habilitadas o suficiente, no mercado, para suprir as áreas que solicitam funcionários com conhecimento, e isto é uma grande oportunidade!

Disponíveis em diversas áreas como Saúde (Enfermagem, Radiologia, Estética, etc), Administração, Informática e outras, os Cursos Técnicos permitem que você encontre aquele sob medida para você!

Focados na prática, caracterizam-se por atividades “mão na massa”, permitindo que o aluno ingresse rapidamente no mercado de trabalho, através de estágios supervisionados, remunerados ou não, aumentando em muito a empregabilidade futura do aluno.

É importante ressaltar, também, que o Curso Técnico custa, em média, menos da metade do valor de uma mensalidade da graduação, sem considerar ainda que com aulas presenciais e EAD, você não precisa ir à escola todos os dias da semana, resultando em maior flexibilidade e redução de custos em transporte e alimentação.

O curso técnico pode ser um trampolim para a faculdade também! Já trabalhando e ganhando dinheiro, você poderá optar por uma graduação com muito mais segurança da área que escolheu e o melhor, pagando as mensalidades tranquilamente com seu salário!

E a melhor notícia de todas, você pode  aproveitar sua formação técnica para reduzir o tempo do seu curso superior, na maioria dos casos!

Então vamos lá! Vamos conferir aqui a história de uma jovem que está se sobressaindo profissionalmente através da formação técnica.

Mariana Tenuta Barbosa Também concluiu, recentemente, um curso Técnico na área de Informática e nos conta agora como este passo mudou sua vida.

ESSA: Oi Mariana! Porque você decidiu cursar informática? Mariana: Decidi cursar informática pois me identifiquei com o curso e sempre gostei da área da tecnologia.

ESSA: E porque você optou por um curso técnico como formação? Mariana: Optei pelo curso técnico porque nele trabalhamos muito na prática, e também porque sempre achei que me ajudaria a cursar o superior depois.

ESSA: O que mais gostou no curso? Mariana: Gostei muito do método de ensino! Tive também ótimos professores e coordenadores dispostos a me ajudar.

ESSA: Você está estagiando agora? Qual é a sua área e quais são as suas expectativas? Mariana: Sim, faço estágio no Departamento de Suporte Técnico e com esta experiência, eu espero ter o máximo de conhecimento para atuar na área em que desejo.

ESSA: Qual conselho daria para quem está pensando em cursar um Curso Técnico? Mariana: Eu acredito que vale muito a pena, pois oferece um conhecimento básico e prático de cada área e poderá facilitar na hora de escolher um curso no Ensino Superior.

Hoje você conferiu a história da Mariana. Agora é a sua vez! Pesquise, converse com pessoas que fazem parte do ramo escolhido por você e dê um passo em direção ao seu futuro profissional!

Queremos ser a escola parceira nesta caminhada em busca do seu sonho! Não deixe de nos consultar! Para saber mais sobre os nossos cursos técnicos, visite nosso site www.essa.g12.br

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.