Com o orçamento apertado muitas pessoas podem ter dúvidas sobre continuar ou não um curso. Porém, a curto prazo, um curso profissionalizante pode ser a transformação que você necessita para enfrentar a crise e sair muito melhor dela!

Além de aumentar suas chances de mudar de vida e conseguir melhores salários, qualificar-se é uma medida muito importante para se preparar para o momento em que o mercado estará em alta novamente. A educação tem retorno garantido, que te permite conquistar melhores posições e, consequentemente, um melhor salário.

Pesquisas comprovam o grande diferencial que uma boa formação possui: segundo levantamento do Ministério do Trabalho, a remuneração média aumenta de maneira diretamente proporcional ao nível de escolaridade.

Os benefícios de um curso profissionalizante não param por aí, além da possibilidade de melhor salário, as oportunidades no mercado de trabalho são maiores para aqueles que estão buscando conhecimento. O índice de empregabilidade aumenta em 78% depois de conseguido o diploma e em áreas de tecnologia da informação e gestão essa taxa chega a 90%, segundo estudos acadêmicos. Os privilégios vão muito além do aumento da faixa salarial: conquistas importantes como o desenvolvimento e amadurecimento do perfil profissional também são vantagens obtidas por aqueles que seguem investindo na qualificação mesmo em tempos de crise.

Com a crise, tanto a recolocação profissional quanto começar no mercado de trabalho é difícil, porém, investindo em melhor qualificação você poderá encontrar o diferencial necessário para conquistar a realização pessoal e profissional desejada.

Mesmo considerando a redução de postos pelas empresas, é evidente que quando este momento passar, estas empresas terão que recompor seu quadro profissional, contratando novos profissionais. É nessa hora que o jovem que estiver mais preparado irá se destacar, seja pelo currículo ou pelo aprimoramento prévio de suas habilidades. Este é um dos principais motivos para não desanimar durante o período de recessão.

Quem investe em si mesmo, está à frente na hora de começar uma carreira, conseguir uma boa colocação, e até mesmo ser efetivado.

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.