O final do ano não é marcado apenas pelas festas, mas é também uma época muito esperada pelo comércio e prestadores de serviços. A Black-Friday, tradicional data americana, foi tão bem aceita no Brasil, que já se tornou um importante evento do nosso calendário do mês de Novembro!

Mas qual a origem da Black Friday?

Ao contrário do que se pensa, o dia que sucede a Ação de Graças nos Estados Unidos, surgiu no ano de 1869, durante uma grave crise financeira, após uma fracassada tentativa de alavancar o preço do ouro. Anos depois ela veio a ser utilizada como um termo, pela polícia da Filadélfia, para descrever a lotação de comércios e congestionamentos de trânsito do início da temporada natalina. A repercussão negativa do nome não agradou o comércio, que tentou alterar a palavra “Black” para “Big”, como uma forma de engradecer o evento! O novo nome não veio a calhar, mas felizmente a conotação negativa desapareceu e a denominação começou a ser associada a um período de grandes ganhos para o comércio e consumidores que desfrutam das promoções.

No Brasil, o primeiro Black Friday aconteceu em 2010 e foi exclusivamente online. Hoje, a data já é conhecida e aguardada por todos!

A ESSA também não poderia ficar de fora! Por isso, preparamos uma seleção de cursos por R$ 149,00 mensais para você que sonha em tornar-se um Profissional. Se você quer um 2020 diferente, esta é a sua grande chance. Clique aqui e confira estas oportunidades!

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.