Mais um ano termina e, junto com as festas de final de ano, temos a tão aguardada bonificação do 13º Salário! Certamente, este dinheiro a mais, vale muito na hora de planejar as festividades e o ano que vai começar! Mas, antes de estourar a champanhe é preciso ter cautela, planejar e pensar com carinho como você vai utilizar esse dinheiro pode te livrar de várias situações e apertos, além de ser um baita apoio para objetivos futuros! Hoje vamos dar a você algumas dicas para aproveitar ao máximo o salário extra!

1º Regularize suas dívidas!

Aproveite a época e o dinheiro extra para colocar suas contas em dia. Estar com o dinheiro em mãos, em conjunto com medidas de apoio ao crédito, facilita a regularização das dívidas acumuladas. Por isso separe uma parte do seu dinheiro e se possível quite as dívidas com poucas parcelas ou mesmo à vista! 

2º Faça uma reserva para as contas de início de ano!

O 13º vem logo no finalzinho do ano, então é comum utilizarmos ele todo já nesta época. Porém, é bem importante lembrar que em janeiro existem algumas despesas extras como IPTU, IPVA entre outros impostos. Vale lembrar também que aqueles que já tem filhos precisam arcar com materiais escolares ou mesmo novas matrículas! Com tudo isso em mente, é importante reservar uma parte de sua bonificação para te auxiliar na quitação desses custos, sem contar que o pagamento desses impostos realizados em uma única parcela, garante bons descontos e menos dor de cabeça!

3º Poupe e, se possível, invista!

A expressão “O seguro morreu de velho” não surgiu atoa. Ter uma reserva financeira pode te ajudar a superar obstáculos e evitar dívidas. Procure poupar uma porcentagem do que você recebeu! Pensar a longo prazo pode te levar a outros patamares e conquistar sonhos que antes, seriam impossíveis.

4º Dê início a um novo Projeto!

Os últimos meses de nosso ano não representam apenas comemorações. É nessa época que olhamos à nossa volta e refletimos sobre o ano que passou, assim conseguimos estabelecer promessas e objetivos para o ano que se inicia. Uma maneira de conseguir tirar os sonhos do papel é reservar uma quantia para seus objetivos. Por exemplo, se você deseja se tornar um profissional e finalmente ingressar em um curso técnico, economize uma quantia que garanta as primeiras parcelas do curso! Com toda certeza essa iniciativa garantirá sua permanência em casos de imprevistos, além de incentivar seu foco e dedicação!

O Clima de celebração é contagiante, não deixe de aproveitar e participar com a família e amigos. Mas lembre-se: o próximo ano está por vir e com ele novas possibilidades e novas conquistas. Torná-lo diferente só depende de você! Utilize seus recursos com esperteza, saia na frente e, se você deseja ser um profissional, não perca está chance! A ESSA está com matrículas abertas para janeiro de 2020, dê um passo adiante e realize seus sonhos!

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.