O mercado profissional está em constantes mudanças, exigindo dos candidatos competências e habilidades diversas, capazes de ajudar as empresas a alcançar seus objetivos. Hoje vamos falar um pouco sobre quais habilidades e competências você precisa ficar de olho para se sobressair no mercado profissional técnico.

  1. Integridade e Ética profissional

Pode parecer óbvio, mas vale sempre lembrar que um profissional que age de acordo com as normas, de maneira honesta e íntegra, encoraja a confiança de seus colegas e supervisores.

2.  Flexibilidade

Ser flexível é ser capaz de lidar com situações com as quais você não está necessariamente preparado e sair delas com jogo de cintura. Considerando que boa parte da vida profissional é composta de imprevistos e situações inesperadas, desenvolver novos conhecimentos e estar disposto a enfrentar estes acontecimentos podem ser um grande diferencial em sua carreira profissional.

  • Pró-atividade e Iniciativa

Um profissional que tenha iniciativa de resolver não somente os problemas designados, mas agir pensando na empresa como um todo, com certeza é mais valorizado. Este tipo de atitude beneficia muito o ambiente de trabalho e a reputação do colaborador.

  • Bons relacionamentos Interpessoais e Trabalho em Equipe

As empresas são compostas de grupos de trabalhos, exigindo interação e colaboração entre os colaboradores. É fundamental saber trabalhar em equipe, contribuindo para que o grupo saia vencedor.

Destacamos aqui algumas habilidades e competências que serão muito importantes para a sua carreira, independente da área escolhida. Esperamos que estas dicas possam ser úteis no momento de investir no seu desenvolvimento pessoas e profissional na área almejada. 

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.