Afinal, quando eu vou poder parar de estudar?

Você talvez já tenha se deparado com esta pergunta ou alguma semelhante, mas não pense que é o único que se questionou sobre essa tendência. Na sua roda de amigos talvez você tenha um exemplo como este, ou mesmo em alguém muito próximo ao seu convívio. O fato é, com o passar dos anos ficou fácil de notar como a vida acadêmica de muitas pessoas continuam a se alongar indefinidamente, passando por curso técnico, graduação, mestrado e assim por diante. Essa situação, por mais que pareça árdua para aqueles que não são grande entusiastas de livros e longas jornadas de aprendizado, ainda sim é algo que estamos habituados inconscientemente, afinal de contas, estamos sempre em aprendizado em nosso dia-a-dia.

Quando nos referimos ao aprendizado não estamos nos limitando a apenas títulos e montantes de certificados, o aprendizado é composto por muito do que você consegue atribuir de maneira simples, pode ser uma habilidade que você adquiriu na prática, ou algo novo que o seu colega trouxe no trabalho, ou mesmo uma informação nova que pode mudar sua perspectiva. Entretanto, ainda que tenha participação na sua vida rotineira, absorver novos conhecimentos também requer um profissional aberto e com flexibilidade, não basta apenas sentar e esperar acontecer, é preciso esforçar-se para manter a mente aberta ao novo.

Como bem dizemos, estamos em constante evolução e assim como nós, o mercado de trabalho também evolui. Esse desenvolvimento é traduzido na busca de novos profissionais capazes de se adaptar a novos exercícios ou práticas, ou seja, os mais hábeis em múltiplas atividades estão sempre à  frente dos demais e com o passar do tempo essa característica tende a passar de diferencial para exigência.

Agora, se você se encontra em uma situação similar e pensa que não há nada de novo que você possa aprender, o mais importante é reconhecer que não, você não sabe tudo. O conhecimento não tem limitação.  Você precisa sempre se lançar a novos desafios e com eles evoluir. Uma situação inédita pode mudar seus paradigmas, trazer novas maneiras de exercer suas atribuições e com elas, porque não, novas oportunidades que antes jamais poderiam ser vistas.

Se você deseja se capacitar e dar o pontapé na sua carreira profissional, não deixe de conferir os nossos cursos técnicos. Comece agora mesmo a estudar totalmente Online e não fique para trás.

Equipe ESSA

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.