Sabemos que histórias tem um grande poder de transformação e  podem servir de base para o sucesso de muitas outras que virão depois. Assim,  não é difícil imaginar o porquê amamos tanto transmitir as narrações e relatos de nossos alunos, afinal com tantas histórias bacanas e emocionantes fica até difícil não contar todas elas!

Dessa vez vamos passar pela história do Tiago Luciano da Silva, nosso aluno de Técnico em Radiologia. Nesta entrevista, ele nos conta  como foi a escolha da sua profissão e como o ensino técnico trouxe uma nova perspectiva para o seu crescimento profissional!

ESSA: Oi Tiago! Obrigado pela entrevista! Gostaríamos de iniciar, perguntando: Porque você escolheu a Radiologia?

Tiago: Tudo começou quando levei minha esposa no Hospital São Luís e o médico pediu para ela fazer um Raio-X do tórax. Até lá, eu não sabia nem o que era tórax 😂, mas fomos fazer o exame. Chegando na sala de Raio-X, fomos bem atendidos pela Técnica em Radiologia que me perguntou se eu queria entrar na sala, curioso que sou, fui e fiquei encantado. Depois de fazer diversas perguntas, que com muita calma ela foi me respondendo, esta  técnica me fez uma pergunta que agradeço até hoje:: – Senhor Tiago, porque você não faz Radiologia?

Nossa, aquilo mexeu muito comigo. Minha esposa olhou para mim e disse: – Nossa, meu amor é uma boa ideia! Eu perguntei para ela aonde eu poderia fazer uma faculdade de Radiologia e ela me aconselhou a fazer primeiro um Curso Técnico. Sai pensando, pois eu ainda estava terminando o Ensino Médio, pois fiquei 10 anos sem estudar. Um certo dia, passei bem em frente à Cruz Vermelha e resolvi perguntar sobre o Curso de Radiologia. Eles me tiraram muitas dúvidas e me recomendaram a Escola ESSA, pois lá não havia turma aberta. Falaram para mim que era uma das melhores escolas de cursos profissionalizantes que há no mercado. Então, me passaram o endereço da ESSA, fui até a escola e chegando lá fui bem recebido pelo pessoal da Secretaria.

Fiz a minha matrícula no mesmo dia! Logo de cara já me apaixonei e hoje com muito prazer posso falar que sou aluno da ESSA.

ESSA: Que legal Tiago! Ficamos felizes que esteja gostando! Agora nos conte, o que você espera após a conclusão do seu curso?

Tiago: Então, sobre meu futuro, eu tenho sonhos e vontades, mas isso deixo na mão de Deus! Eu quero continuar estudando e espero me formar no Técnico em Radiologia e depois fazer algumas especializações e um tecnólogo, mestrado e por aí vai! Claro que se a ESSA tiver essas especializações, eu já sei onde eu vou dar continuidade nos meus estudos. Quero atuar na área da saúde, lógico no setor de Radiologia e pretendo ter um emprego sólido que me proporcione  segurança para viver em paz.

ESSA: E como você está se adaptando nessa quarentena? Com os estudos?

Tiago: Nossa, estou adorando as aulas online. Os professores são extremamente profissionais e para pegar as matérias é tranquilo. É claro que em algumas temos mais dificuldade, mas mesmo assim dá para aprender. Estou em casa há 60 dias, então cuido da casa e sobra tempo para estudar tranquilo durante a pandemia. Tenho esperança que isso logo vai passar.

ESSA : Que bacana! Ficamos muito felizes, pois estamos trabalhando todos os dias para entregar o máximo de conteúdo para vocês! E qual conselho você daria para as pessoas que sonham em fazer um Curso Profissionalizante?

Tiago: Opa me desculpa acho que só citei os professores né? Meus parabéns para todos vocês, colaboradores da ESSA! 🙌🏽 A palavra certa é gratidão! Eu super indico para quem quer entrar em qualquer área de trabalho! Primeiro, aconselharia a fazer um Curso Técnico, pegar no batente e depois mestrado, bacharelado e por aí vai.

ESSA: Excelente, Tiago! E você tem algum conselho para as pessoas no meio do cenário atual?

Tiago: Nessa hora, temos mais é que nos apegar a Deus e ter um pouco de calma que isso vai passar. Dar mais valor à vida e às oportunidades que virão daqui para frente.

Obrigado Tiago, por nos lembrar que estamos passando a tocha adiante e incentivando cada vez mais pessoas como você a procurarem e encontrarem o seu sonho e mudança de vida!

Escrito por Equipe Editorial ESSA

1 comentário

  1. Tiago Luciano da Silva 5 de junho de 2020 às 7:37 PM

    Só tenho que agradecer todos vocês da Essa quando eu digo todos são todos mesmo começando pela tia da limpeza, pessoal da secretaria, coordenação, pessoal marketing e principalmente os professores que são ótimos.😍♥️meu muito obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.