Não precisamos nem dizer o quanto este ano está sendo inusitado! Foram muitas mudanças  que a maioria de nós sequer sonharia, mas, ao mesmo tempo,  foi uma oportunidade de reinvenção e adaptação. A ESSA buscou, para enfrentar essa situação inédita,  novas formas  para levar o sonho da profissionalização cada vez mais longe e a cada vez mais pessoas!

Em meio a isso,  conhecemos histórias como a do Luiz, que sempre sonhou em seguir a carreira da Enfermagem. Guiado por esse desejo e decidido a ingressar, o quanto antes, em um curso profissionalizante, ele deixou de lado as suas incertezas e receios e embarcou no curso de Técnico em Enfermagem com início na modalidade Online!

Mesmo há tão pouco tempo conosco sabemos que o Luiz tem um futuro de sucesso pela frente e estamos orgulhosos da sua escolha!

Confira você também a história completa do nosso aluno Luiz Gustavo Goulart, recém-chegado no curso Técnico em Enfermagem, mas muito satisfeito e orgulhoso do seu primeiro passo na carreira!


ESSA: Olá, Luiz! Obrigado novamente pela entrevista!! Antes de mais nada gostaria de dar as boas-vindas à  nossa escola. Sabemos que este é um momento complicado, mas ainda assim precisamos dar continuidade aos nossos sonhos! O que te fez iniciar um Curso Técnico em meio à Pandemia?  

Luiz: Olá! Bom, eu sempre tive muito interesse no curso, surgiu a oportunidade de iniciar e eu optei por isso, mesmo sabendo que seria online. Eu gosto muito do que escolhi e eu estava querendo começar logo, pois quero terminá-lo logo para seguir na área.

ESSA: Entendo! E como surgiu essa vontade de seguir na área de Enfermagem?

Luiz: Eu sempre gostei de ajudar as pessoas e eu tive um parente que ficou doente e internado, e a forma que ele era tratado me deixou mal, muitas vezes os enfermeiros eram ignorantes e não tinham paciência por ele ser idoso. Então,  a partir disso eu decidi que iria seguir nessa área mesmo e iria tratar os pacientes da mesma forma como  eu gostaria de ser tratado, até porque ninguém escolhe ficar doente.

ESSA: Que história bacana, Luiz! E como você chegou na  ESSA?

Luiz: Através de uma amiga minha que faz o curso, ela disse que era uma escola muito boa e ela estava amando. Procurei me informar sobre, até que decidi me matricular.

ESSA: E como está sendo a adaptação através das aulas ao vivo?

Luiz: Olha, achei que seria um pouco difícil, por ser uma área focada na  saúde de outras pessoas. Fiquei  com um pouco de receio de não conseguir me adaptar. Mas eu estou conseguido me dar bem e está sendo uma experiência muito boa. Posso dizer que foi uma das melhores decisões, sem contar que a professora é super atenciosa e paciente com todos!

ESSA: Ficamos muito felizes por saber disso! E você indicaria a ESSA para amigos e familiares?

Luiz: Com certeza! Super indicaria!

ESSA: E quais são seus planos após o término do curso? Você já tem algo em mente?

Luiz: Sim, eu trabalho em um hospital, no setor da recepção, pretendo fazer um processo para conseguir uma vaga após o término, depois de um ano trabalhando na área pretendo fazer a faculdade de Enfermagem e  uma pós em auditoria em saúde.

ESSA: Muito bacana! E você tem algum conselho para pessoas que queiram ingressar no curso técnico, mas possuem receio? Até mesmo em relação ao cenário atual?

Luiz: Olha, podemos ver médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos lutando para salvar vidas e o quanto eles são importantes nesse cenário triste em que estamos vivendo. Imagine poder ajudar pessoas e salvar vidas, é algo gratificante e além disso temos que lutar pelo que queremos, não podemos ter medo, ele não irá nos levar a lugar algum.

Então por isso eu indicaria e super apoiaria as pessoas a fazerem, independentemente de ser online ou presencial. O ensino é o mesmo e como eu disse, está sendo uma experiência única e muito boa! ❤️

ESSA: Adoramos te entrevistar Luiz e temos certeza absoluta que com toda essa força de vontade que você tem, você será  um excelente profissional na área da saúde e salvará muitas vidas. Te parabenizamos por essa escolha e conte conosco sempre!

Luiz: Eu que agradeço e muito obrigado!!! ❤️

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.