Vamos ser honestos. Há quem consiga acertar na mosca a especialidade que quer preencher no mercado de trabalho, mas a realidade nua e crua é que a maioria de nós precisa de tempo, adaptação e uma pitada de sorte para cair na vocação que nasceu para exercer. Então, já que precisamos percorrer todo esse caminho, por que não estudar de tudo um pouco?

Não, de maneira nenhuma estamos dizendo para você fazer o que não gosta. Mas algo super importante que podemos fazer é estudar e conhecer as várias atuações existentes dentro do mercado e logicamente dar o primeiro passo. Isso porque, mesmo dentro de um nicho que você escolha, ainda existem muitas possibilidades e variações e, dependendo da sua formação, conhecer outros segmentos pode ser um diferencial enorme ou até mesmo uma necessidade!

Esse foi o caso da nossa entrevistada de hoje. A aluna Bárbara Alexander Vieira estava em dúvida quanto a sua formação, mas tinha o anseio de dar o primeiro passo, então ela optou pela área da Administração, um verdadeiro coringa que permitiu ela vivenciar vários segmentos e especialidades dentro da gestão. Além disso, ser acolhida pelo nosso time de professores e coordenadores foi um enorme diferencial!

Confira você também a história completa:

ESSA: Como foi pra você a escolha do seu curso?

Bárbara: Eu estava em dúvida entre fazer o Técnico em Administração ou Recursos Humanos. Então, analisei as matérias de cada curso e me interessei pelo Técnico em Administração, pois abrange diversas áreas. Fazendo o Curso de Administração, após a conclusão posso me especializar em uma área específica caso seja interessante para mim.

ESSA: Que bacana! A especialização é parte importante de um currículo! Ótima escolha! E como foi a escolha da escola?

Bárbara: Escolhi a ESSA de Diadema por ser mais perto da minha casa.

ESSA: E como está sendo sua experiência na ESSA?

Bárbara: Está sendo ótima, mesmo com a pandemia.  Tenho professores maravilhosos e a Ingrid como coordenadora é ótima também! Sempre está me ajudando e me auxiliando no que eu preciso.

ESSA: E algo mudou após você ingressar no curso técnico? Profissionalmente falando?

Bárbara: Por conta da pandemia acabei não tendo a oportunidade de procurar novas vagas de estágio e até mesmo emprego, porém aprendi muita coisa durante este período e sei que futuramente isso irá me agregar bastante!

ESSA: E você tem planos após a conclusão do curso técnico?

Bárbara: Tenho sim! Quero fazer Técnico em Farmácia.

ESSA: Por último gostaríamos que você aconselhasse as pessoas que se interessam pelo curso técnico de Administração.

Bárbara: É um curso que vale muito a pena, você aprende bastante! Por abranger diversas áreas, você pode futuramente escolher a área pela qual mais se identificou e se especializar! Eu recomendo que aqueles que tiverem interessei, procurem o técnico para fazer sim!

ESSA: Que bacana! Agradecemos imensamente por confiar na ESSA nessa sua jornada e não temos dúvidas que você será uma excelente profissional! Parabéns!

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.