Você sabia que no cenário da educação brasileira, o intérprete na Língua Brasileira de Sinais (Libras) ganhou uma rotina diferente durante o período de pandemia?

Como não estão no mesmo espaço físico, professores, intérpretes e alunos surdos, é necessário traduzir aulas ao vivo e outros vídeos que chegam depois.

A ESSA sabe que o momento exige uma especial dedicação para participar da inclusão de tantos brasileiros e está conseguindo apoiar a continuidade do sonho do Felipe Dantas, nosso primeiro aluno surdo do Curso de Farmácia na Unidade Carapicuíba cuja entrevista você confere aqui:

Como nosso aluno, já temos muito orgulho do profissional que você é e vai se tornar. Conte pra nós como foi a escolha de seu curso técnico?

R: A escolha foi pelo fato de ter um plano de carreira ou seja, eu desejava mudar de profissão…de administrativo  para o mundo farmacêutico.

Porque você escolheu a ESSA?

R: Eu escolhi a ESSA pelo fato de proporcionar um ensino de qualidade que eu  possa aplicar no dia a dia.

Como está sendo sua adaptação em nossa escola?

R:  No início tinha intérprete. Com essa pandemia estamos estudando em casa. Eu estudo através dos vídeos com legendas e conto com os professores  disponíveis.

Poderia mandar uma mensagem a todas as pessoas surdas que possuem interesse de iniciar um curso técnico, porém possuem aquele receio de iniciar por medo de não se adaptar?

R: Caros amigos surdos, podemos e devemos sempre continuar com nossos estudos, fazer a diferença e nos  igualar aos demais no mercado de trabalho. Eu, antes de tudo,  indico a ESSA que pode proporcionar um ensino de qualidade para todos nós. Pois,  assim que a ESSA tomou conhecimento da minha surdez, a escola disponibilizou intérprete. Eu super recomendo.

Desde o início de seus estudos, o que mudou em sua vida?

R: Estou me aprimorando cada vez mais. Sou novo no trabalho, e ao completar um ano de empresa eu poderei concorrer ao recrutamento interno. O curso que faço faz diferença no meu currículo. Vamos ser protagonistas no mercado de trabalho!

Obrigado Felipe! Nos sentimos honrados de caminhar ao seu lado na busca deste sonho e temos certeza que sua determinação te levará a voar alto!

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.