O clássico dia de compras finalmente bateu em nossa porta, mas, em um ano atípico, marcado pelo isolamento social e luta contra uma pandemia, não há consenso nas expectativas ou promessas de grandes ofertas. Com tanta coisa em jogo e muitas perguntas no ar, você, consumidor, deve se estar se perguntando: Como devo aproveitar ao máximo as ofertas dessa época célebre sem ferir o bolso.
Primeiro, é preciso reconhecer que algumas adaptações devem acontecer, mas nada que vá impedir você de agarrar grandes oportunidades da Sexta-feira mais famosa do ano. Preparamos alguns tópicos do que esperar do evento, e alguns caminhos que podem te guiar durante a sua sabatina de compras!
Vendedores dispostos a fazer negócio!
Aos olhos dos comerciantes e varejistas, esta pode ser uma chance única para reverter, pelo menos uma parte, das fracas vendas do ano. Datas como o dia das mães, também conhecida por movimentar o setor, apresentaram resultados inferiores à expectativa, e a explicação muito provável se encontra no estágio embrionário que a crise sanitária estava. Então, com o cenário mais estável, se espera o contra-ataque com descontos atrativos que resultem em boas vendas! Não deixe de conferir os valores antes de fazer qualquer negócio e na dúvida, tente negociar, afinal, com certeza essa não é uma época para se perder negócios!
Soberanismo online
Seguindo na contramão da economia, o E-commerce apresentou resultados promissores e se mostrou bem resistente aos baixos índices de compras dos brasileiros. Com as restrições nas lojas físicas e manadas de pessoas migrando para o sistema de compras pela internet, a esperança para promoções verdadeiramente boas está bem alta. A competição fomentada pelo setor também deixa margem para preços que favorecem o consumidor, então vale a dica de sempre: Pesquise em várias plataformas e marketplaces famosos, além disso, existem sites como o Zoom, que são grandes caçadores de ofertas e que podem vir a calhar.
Aposte em cursos e formações profissionais!
Este foi um ano repleto de desafios e adaptações. Muitos brasileiros perderam o emprego ou se encontram em uma situação economicamente difícil, então, uma grande dica nessa temporada de descontos e promoções, é focar em cursos para se capacitar ou profissionalizar. Permanecer com os conhecimentos em dia, é uma ótima maneira de se blindar dos tremores do mercado de trabalho! A ESSA preparou valores e condições excelentes em todos os nossos cursos técnicos, e o melhor, com a primeira mensalidade apenas para JANEIRO*, não deixe de conferir!
Sem dúvidas, este ano alterou muito o que conhecíamos como “normal”. Mas, ao longo das situações incertas que vivenciamos, aprendemos também como nos adaptar e contornar alguns destes problemas de forma criativa. Adaptar virou sinônimo de sobrevivência para várias pessoas e empresas, principalmente pela necessidade causada pelos efeitos colaterais da pandemia. A Black Friday, evento como conhecemos, pode não ser exatamente a mesma de anos atrás, mas com certeza terá grandes oportunidades reservadas para você.

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.