Não podemos negar, somos verdadeiros contadores de histórias dos nossos alunos. Afinal, são experiências reais que tem o papel fundamental de não apenas nos guiar para o nosso propósito, mas também guiar aqueles que precisam de um último empurrão para dar o primeiro passo.

Hoje vamos contar uma destas histórias, a da Raiara, nossa estudante de Estética. Ela sempre foi apaixonada pela área, faltava apenas um pequeno passo de coragem para concretizar o seu sonho e entrar no caminho da sua verdadeira profissão. Então, com uma breve pesquisa ela encontrou a motivação que faltava, além do principal parceiro que ajudaria ela a realizar: A Escola ESSA!

Confira a entrevista na íntegra:

ESSA: Olá, Rai! Vamos bater um papo sobre sua experiência na ESSA Diadema?
Raiara: Claro, vamos sim!
ESSA: Verificamos em seu instagram que você já montou uma clínica de estética, estamos corretos?
Raiara: Na verdade ainda não é uma clínica, é um pequeno espaço que tenho em minha casa, e já estou recebendo algumas clientes por lá, porém já tenho projetos para em breve montar meu próprio espaço! 🙏
ESSA: Que bacana! E você decidiu fazer estética por qual motivo? Tem algum em especial ou sempre curtiu a área da beleza?
Raiara: Na verdade, sempre gostei de cuidar das pessoas! Fazer maquiagem, fazer tratamento de pele e vê-las felizes, mas nunca procurei entender sobre o assunto. No ano passado, decidi procurar uma escola para que eu me especializasse e corresse atrás dos meus sonhos. Tirei do papel e resolvi colocar em prática!
ESSA: Isso é ótimo! Ficamos felizes que você tenha decidido colocar em prática seu sonho (: ! E como você conheceu a ESSA?
Raiara: Fui pesquisar na internet algumas escolas próximas de onde moro, e a que mais gostei foi a escola de vocês!
ESSA: Então você nos conheceu através do google, certo?!
Raiara: Sim!
ESSA: E o que você acha de nossa metodologia de ensino?
Raiara: Olha, quando eu iniciei as aulas, a metodologia já se encontrava em EAD , e confesso que fiquei com medo, talvez de não ser a mesma coisa. Porém me enganei totalmente! Os professores conseguem deixar a aula bem descontraída e passar muito conhecimento, mesmo sendo virtual. Os profissionais são 100% atenciosos e totalmente dedicados aos alunos!
ESSA: Saber disso é realmente ótimo! ♥ E o que você diria do atendimento interno da escola? Secretaria, coordenação?!
Raiara: Ótimo! As meninas da secretaria são sempre muito atenciosas.
ESSA: E você já tem planos futuros do que irá fazer após a conclusão do seu curso técnico?
Raiara: Pretendo iniciar um novo curso também na ESSA, para que eu possa me especializar ainda mais na área da estética!
ESSA: Muito bacana Rai! E se você pudesse dar um conselho para as estudantes de Estética na ESSA, qual seria?
Raiara: Que só precisamos dar o primeiro passo! Siga firme, trace seus objetivos e metas, não desista JAMAIS e veja os obstáculos como forma de aprendizagem e encorajamento!
ESSA: Não temos dúvidas que você terá um futuro profissional lindo pela frente. Parabéns pela sua dedicação e empenho e obrigada por fazer parte da ESSA!

Escrito por Equipe Editorial ESSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.